Já parou para pensar em qual tipo de
transferência se encaixa no seu clube? Se você não sabe, a Liga Brazucas explica alguns tipos de transferência para você!
Os torcedores e a mídia ficam loucos quando tem início o período de transferência entre jogadores nos clubes. Isso ocorre durante um determinado período e a mídia aproveita o momento para começar a se movimentar, criando rumores e especulações. Já os torcedores ficam eufóricos a cada uma dessa especulações.
Nesse período de negociações os clubes profissionais se preparam para registrar os novos jogadores contratados e começam a negociar os que não irão fazer parte de seu plantel e, dessa forma, começam a mapear como será o seu novo elenco para a próxima temporada.
Segundo um levantamento feito pelo Presidente da Master Liga Brazucas, Felipe Chagas, o mercado de transferência teve um crescimento positivo nas últimas temporadas e a expectativa é que ultrapasse cerca de 300.000 Ks por jogador.
Aproveitando essas informações, iremos abordar e explicar um pouco sovre os principais tipos de transferências que podem ser realizadas no cenário esportivo do futebol virtual de uma Master Liga.
— Transferência Definitiva
Este tipo de transferência ocorre quando um clube vende um jogador para outra equipe, na maioria das vezes compram maior porcentagem dos direitos econômicos do atleta.
— Transferência por Empréstimo
Temporária, tendo duração de uma temporada completa, onde o contrato entre o jogador e o clube que o transfere ainda é válido mesmo atuando por outra equipe.
— Transferência Onerosa por Empréstimo
A transferência de empréstimos onerosos é uma transferência em que o clube cessionário paga um montante monetário ao clube cedente para emprestar um jogador.
— Transferência Gratuita por Empréstimo
Nesta classe de transferência o cedente empresta o jogador gratuitamente, sem cobrar ao cessionário nenhum valor monetário pelos direitos federativos do jogador.
— Transferência por Empréstimo com opção de compra
Este tipo de transferência é efetuado quando o clube cedente está disposto a conceder o empréstimo do jogador ao clube cessionário, a título oneroso ou gratuito; com a possibilidade de adquirir no futuro uma transferência definitiva desse jogador.
— Jogador livre (sem clube)
Esta modalidade não é considerada como um tipo de transferência dentro do regulamento, mas ocorre com muita frequência no futebol profissional. Este caso é apresentado quando um jogador profissional termina o seu contrato de trabalho com um clube. O jogador tem a liberdade e o direito de negociar com qualquer clube que deseje contratar seus serviços.
— Compra mediante pagamento da multa rescisória
Esta modalidade e um tipo de transferência no qual o clube faz uma consulta para saber as condições de contrato do jogador, e assim paga a multa estipulada pelo clube detentor dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que nessa modalidade não pode haver aliciamento na negociação, os limites éticos, assim como em todas as outras formas de negociação, devem ser respeitados.
E aí? Quem e como você irá contratar para a próxima temporada?
Redação Liga Brazucas - Por Lins Villa
22/04/2021 03h15